Jump to content
Twins Daily
  • Create Account

[PT] Twins Roster Analysis – PART 1 (position players)


Twinternationals

1,029 views

 Share

Twins Video

Welcome to Twinternationals! This is a space for Twins fans from different countries to read about their team in their native language. This section is run by Venezuelan Mariana Guzmán (@TwinsLatinos) and Brazilian Thiéres Rabelo (@TwinsBrasil). Today's entry is written in Portuguese.

906301119_CANTHETWINSROTATIONBECOMPETITIVEIN2022(2).png.9fdcebb534209208074ccb468872c293.png

Por Thiéres Rabelo
Graças ao bom Deus o beisebol está de volta! Na noite desta quinta-feira (10) a MLB e a Associação de Jogadores chegaram a um acordo para um novo Acordo Coletivo (CBA) e a temporada regular irá acontecer de maneira normal.

Dentre várias coisas, esse acordo finalmente libera os clubes para recomeçarem a free agency, em busca de assinar com agentes livres ou procurar trocas com outros clubes. É agora que o futuro de cada time em 2022 será definido. Para refrescar nossas memórias, vamos olhar hoje como está o elenco do Twins e discutir algumas das principais necessidades que a equipe tem.

O elenco atual – Jogadores de posição
No elenco de 40 jogadores do Twins estão, na data de hoje, apenas 38 atletas, sendo 16 jogadores de posição e 22 arremessadores. Antes de a MLB entrar em lockout no início de dezembro, Minnesota havia feito somente duas movimentações de mercado:

  • Renovou por sete anos o contrato de sua principal estrela, o CF Byron Buxton, após meses de indefinição;
  • Assinou contrato de um ano com o SP Dylan Bundy, que disputou as duas últimas temporadas pelo Angels;

No ataque, o Twins vai precisar contar com a sorte neste ano, pois ela não esteve do seu lado no ano passado. O lineup do time tem peças muito fortes, com seis jogadores terminando a temporada 2021 com wRC+ acima da média (que é 100), e cinco desses seis tendo pelo menos 110 de wRC+. A falta de sorte à qual me refiro é que vários desses jogadores sofreram com lesões no ano passado e não puderam ter uma temporada completa.

Os dois que chamam mais atenção são os casos de Byron Buxton e Mitch Garver. Nenhum dos dois conseguiu chegar a sequer 260 aparições ao bastão (PA) no ano, mas eles tiveram, respectivamente, 169 e 137 de wRC+. Outros jogadores de posição importantes que perderam tempo de jogo por lesão foram Miguel Sanó, Luis Arráez e Josh Donaldson. Então, se esse grupo conseguir ficar saudável, o ataque tem tudo para ter outra temporada acima da média.

Mas é claro que cabem reforços. O ataque busca, atualmente, preencher alguns buracos. Andrelton Simmons foi o SS titular do ano passado e, apesar de prover uma defesa fantástica, ele era um peso morto no ataque. Com a posição de SS tendo sua melhor “safra” em free agency em um bom tempo, é possível que o clube vá atrás de algum grande nome. Meu favorito seria Trevor Story.

No campo externo, vários jogadores fizeram revezamento para ocupar principalmente a posição de LF, deixada vaga pela saída de Eddie Rosario ao fim de 2020. Os calouros Brent Rooker e Trevor Larnach foram os que mais vezes foram escalados na posição, mas nenhum dos dois teve bom desempenho ao bastão (ambos terminaram o ano com apenas 89 de wRC+). No caso de Larnach, para piorar, houve ainda o problema das lesões, que o tiraram de boa parte da temporada e impediram que ele adquirisse ritmo de jogo. Não seria uma loucura se o Twins decidisse ir atrás de alguém no mercado para a função, mas eu, particularmente, preferiria insistir em Larnach, que tem muito talento.

Outra posição que poderia ser reforçada é a de 1B. Sanó teve um ano bom, passando das 500 PA pela primeira vez na carreira e voltando a rebater 30 home runs depois de dois anos. Ele também reduziu consideravelmente sua taxa de strikeouts, conseguindo a menor marca de sua carreira (apesar de alta na média da MLB), com 34,4%. Mas, com a saída de Nelson Cruz na trade deadline do ano passado, é possível que ele passe a ser o rebatedor designado titular.

Assim, para a primeira base, Minnesota teria que decidir se daria nova chance ao ótimo garoto Alex Kirilloff ou se procuraria alguém no mercado. Kirilloff teve sua boa temporada de estréia nas ligas maiores interrompida por uma lesão no punho que precisou de cirurgia. Apesar disso, o que ele mostrou nos 59 jogos que pôde disputar foi muito animador. Assim como no caso de Larnach, eu acho que a solução para a posição já está dentro do elenco.

Por fim, caso assine com um novo SS, Minnesota terá a chance de ter vindo do banco o excelente Luis Arráez, que só não é titular na segunda base hoje porque Polanco teve a melhor temporada de sua carreira no ano passado e foi o melhor rebatedor da equipe. O venezuelano é extremamente menosprezado MLB afora, muito pelo fato de as lesões terem-no atrapalhado desde que subiu para as grandes ligas, em 2019. No ano passado, entre jogadores com pelo menos 400 PA, ele liderou o time em OBP, com .375.

Além dele, os outros jogadores que possivelmente estarão no banco de reservas são atletas que têm muito a provar: Ryan Jeffers, como reserva direto de Garver, Nick Gordon, o “coringa” que pode atuar no campo interno e no externo, e Rooker, que além de ser o quarto homem de OF, também pode contribuir como 1B e como DH.

Em suma, se eu fosse escalar o lineup do Twins somente com os jogadores que estão no elenco hoje – e contando com o milagre de todos permanecerem saudáveis por toda a temporada –, o meu lineup seria este:

1659602519_CopyofCopyofCopyof700.png.ef1cf47c04712c75f954ddb32a8d27b1.png

Bom por hoje é só com esta primeira parte da análise. No próximo texto, vou falar sobre o que pode ser feito para que nossos grupo de arremessadores não tenha uma temporada tão ruim como foi a do ano passado.

Are you a Twins fan from outside the USA? Would you like to have a text in your native language feature at Twinternationals? Please contact one of us on Twitter and let's talk about it!

 Share

0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...