Jump to content

Providing independent coverage of the Minnesota Twins.
Subscribe to Twins Daily Email

The Forums

GAME THREAD 8/9/2020: Minnesota Twins @ Kansas City Royal...

Minnesota Twins Talk Today, 08:34 PM
Is it time to panic yet?   Of course not! Honestly, after the last three games, I am just as confident in this team being a contende...

2020 Twins Transactions

Minnesota Twins Talk Today, 03:16 PM
There haven't been many yet, but I'll start this today...   The Twins just announced that Zack Littell (hamstring) has been placed o...

Where are they now? Ex-Twins in 2020

Minnesota Twins Talk Today, 03:16 PM
I said in the 2019 thread that I would start this forum thread...    Let's start populating it. How many former Twins are on ro...

Option C(astellanos)

Minnesota Twins Talk Today, 02:33 PM
We missed out on our big money aces. A big impact 3B will either cost age/money (Donaldson) or top prospects and money (Arenado/Bryant)....

Future Roster Transactions

Minnesota Twins Talk Today, 09:41 AM
Jake Odorizzi gets activated today to face the Royals, filling out the 28-man active roster which will include 16 (!) pitchers. The way t...

Photo

[PT] Recapping the Twins first series win of the year

Posted by Twinternationals , 27 July 2020 · 422 views

[PT] Recapping the Twins first series win of the year Welcome to Twinternationals! This is a space for Twins fans from different countries to read about their team in their native language. This section is run by Venezuelan Mariana Guzmán (@TwinsLatinos) and Brazilian Thiéres Rabelo (@TwinsBrasil).

Por Thiéres Rabelo

Minnesota não teve vida fácil em sua primeira série do ano. O Twins venceu duas das três partidas contra o White Sox, fora de casa e apesar de ter tido certa dificuldade contra este bom e renovado Chicago, a primeira impressão foi muito boa, no geral.

Um início avassalador no primeiro jogo da série, na sexta-feira (24), com Kepler rebatendo dois home runs em suas duas primeiras aparições ao bastão, deram a Minnesota uma rápida vantagem de 5 a 1. Foi uma surpresa, pois o arremessador titular adversário, Lucas Giolito, veio da temporada de sua carreira com muito prestígio. Mas o titular José Berríos teve problemas na segunda entrada e deixou que Chicago empatasse o jogo. Jorge Polanco, Eddie Rosario e Luís Arráez construíram uma nova vantagem contra o bullpen do White Sox, anotando outras cinco corridas e o bullpen do Twins foi brilhante por cinco entradas assegurando a vitória por 10 a 5.

No sábado (25), os bastões não tiveram vida fácil contra o titular Dallas Keuchel, de Chicago. O canhoto arremessou cinco entradas iniciais brilhantes, sem ceder rebatidas, ainda contando com a explosão de seu ataque na quinta entrada. O titular de Minnesota foi Randy Dobnak, uma solução de emergência para compensar a ausência por lesão de Jake Odorizzi, e entregou quatro boas entradas, cedendo somente uma corrida. O reliever Zack Littell assumiu o montinho na quinta e cedeu três rebatidas, duas delas home runs, deixando Chicago abrir 5 a 0. Keuchel voltou para arremessar a sexta, mas teve problemas. O Twins conseguiu três rebatidas, incluindo um home run de três corridas de Nelson Cruz, diminuindo para 5 a 3 o placar. Mas outro reliever de Minnesota, Devin Smeltzer, teve problemas, especialmente na sétima entrada, e permitiu o White Sox a anotar outras cinco corridas, selando a vitória dos “Southsiders” por 10 a 3.

No jogo desempate, na tarde de domingo, Rocco Baldelli recheou o lineup com canhotos para enfrentar o titular Reynaldo López e a estratégia não poderia ter dado mais certo. Mesmo após o arremessador rival ter eliminado os dois primeiros rebatedores de Minnesota, ele permitiu que os três seguintes chegassem em base e então Jake Cave rebateu um grand slam, fazendo 4 a 0 Twins. López sentiria uma dor no ombro pouco depois e deixaria o jogo antes de sequer terminar a primeira entrada. Sem desacelerar, o ataque não tomou conhecimento do substituto Gio Gonzalez e anotou outras cinco corridas na segunda, praticamente selando a vitória. Kenta Maeda, fazendo sua estréia oficial pelo Twins, entregou cinco boas entradas, permitindo apenas um home run de duas corridas para o calouro Luis Robert na quinta.

Nelson Cruz completaria sua tarde mágica rebatendo dois home runs na reta final do jogo, ajudando Minnesota a chegar ao placar de 14 a 2 ao fim da partida. Cruz teve um total de quatro rebatidas e sete corridas impulsionadas só neste jogo. Na série, ele teve um total de dez corridas impulsionadas, o que o ajudou a ser eleito o jogador da semana na Liga Americana nesta segunda-feira.

Opiniões sobre a primeira apresentação do time na temporada:

  • Falando do rival, ficou claro que Chicago melhorou muito, após fazer uma excelente offseason. O lineup é muito perigoso e a rotação também ficou muito mais forte com Keuchel. O bullpen parece ser o “ponto fraco” desta equipe, o que deve ser explorado nos sete confrontos restantes contra o time na temporada.

  • Berríos não foi bem em sua estréia, mas não acredito que seja um grande motivo de preocupação neste momento. Maeda agradou e muito, apesar de não ter sido brilhante. Os dois têm testes de fogo nesta semana, quando o Twins enfrenta o principal concorrente da divisão, Cleveland. Dobnak não comprometeu e está no caminho certo, mas não se sabe se ele prosseguirá na rotação uma vez que Odorizzi voltar. No geral, a rotação como um todo parece precisar readquirir ritmo de jogo.

  • O ataque foi absolutamente brilhante, mesmo com a apresentação muito abaixo da média de Josh Donaldson, a principal adição da offseason. O lineup combinou para sete home runs nesta série, o que representa um ritmo para rebater 140 totais nesta temporada de 60 jogos (um equivalente a 378 em uma de 162 jogos). Cave, que terminou com uma linha de .333/.400/.667 (1.067) nos dois jogos que disputou vai dar a Baldelli uma “dor de cabeça boa” quando Byron Buxton estiver recuperado da entorse no pé e liberado para jogar.

  • Com as exceções de Littell e Smeltzer, o bullpen do Twins foi brilhante nesta série. Os outros seis relievers que entraram em campo nesta série combinaram para dez entradas sem ceder nenhuma corrida, com ainda 13 strikeouts. Eles foram tão bem (também com o apoio do ataque, é claro) que dois de seus melhores braços, Taylor Rogers e Sergio Romo, sequer precisaram ser utilizados.

Nesta segunda-feira (27) o time teve folga e inicia nesta terça-feira uma série de oito jogos seguidos em casa. A primeira série será de dois jogos contra o St. Louis Cardinals, seguida de uma de quatro jogos contra Cleveland e de outros dois contra o Pittsburgh Pirates, na semana que vem.